segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Papagaio salva pai e filho ao imitar alarme

Um papagaio salvou duas pessoas em uma pequena cidade do Estado americano de Indiana ao imitar um alarme de incêndio enquanto o fogo se espalhava pela casa da família, informou hoje o site Metro.
Shannon Conwell, 33 anos, contou que ele e o filho de 9 anos dormiram no sofá enquanto assistiam a um filme. Os dois acordaram por voltas das 3h com o barulho de um alarme de incêndio, que era produzido pelo papagaio Peanut ("Amendoim", em português).

"Ele estava realmente gritando muito", disse Conwell. O verdadeiro alerta de incêndio também havia sido ativado, mas foi o "alarme" de Peanut que acordou os dois. "Eu peguei o meu filho e o meu papagio e saí correndo de casa", continuou Cornwell.

Além da ajuda do papagaio, Conwell afirmou que o fato de ele e o filho terem adormecido no sofá colaborou para que eles acordassem. O "alarme" não teria sido ouvido se eles estivessem nos quartos.

Questionado sobre o fato de não ter escutado o verdadeiro alarme de incêndio da casa, mas sim o do pagaio, Conwell explicou que, no seu quarto, há um aparelho de ar condicionado e uma máquina de respiração que produzem muito barulho, impossibilitando que outros sons sejam ouvidos.

O fogo que atingiu a casa da família destruiu a sala, a cozinha e os quartos, segundo informaram os bombeiros. O acidente está sendo investigado.

O seu rosto diz muito sobre você

O seu rosto revela muito sobre você. Duvida? Há até uma ciência, chamada psicofisiognomia que analisa o formato de olhos, lábios, nariz e queixo, por exemplo, para traçar perfis psicológicos e para identificar bloqueios, tendências, os pontos fracos e os pontos fortes de cada um.

Na busca pelo auto-conhecimento, apontado como uma das ferramentas mais garantidas para a tão sonhada maturidade, a leitura das próprias expressões pode ajudar a entender muita coisa e até transmitir sinais para quem a vê.

Um exemplo é o dos olhos amendoados, que podem transmitir falsidade. Quem for à uma entrevista de trabalho e quiser se livrar dessa interpretação visual, pode dar um jeito com a ajuda da maquiagem.

Claro que esses sinais são bem sutis, mas vale garantir. "Para fazer a análise, o rosto é divido em três partes. Da testa à sobrancelha, da sobrancelha ao nariz e do nariz ao queixo. A primeira parte demonstra o pensamento lógico, a segunda, o emocional, e a terceira, o instinto e necessidades", explica João Carlos de Freitas, especialista em psicofisiognomonia há mais de 20 anos.

Confira as características reveladas por:

Boca e sobrelábios

Boca pequena, bem formada: poucas necessidades vitais, possível controle alimentar.
Lábios grossos (carnudos): sensualidade.
Lábios delgados: baixa sensualidade e instintividade.
Sobrelábios grande, convexo, possante: caráter forte e executivo.
Sobrelábios côncavo: dificuldade de decisão.
Sobrelábios pequeno e côncavo, lábio superior subindo: tendência a ser mentiroso.

Nariz e orelhas:

Nariz grande, possante: caráter forte, decidido, masculino. Nariz pequeno (em relação a altura da cabeça): egocentrismo, mente repetitiva.
Nariz protuberante: ativo, energético, metido, corajoso.
Orelhas carnudas: sensualidade.
Orelhas finas, delicadas: sensibilidade, caráter delicado.
Orelhas contornos arredondados: apreciador da boa música.

Olhos e sobrancelhas:

Olhos grandes: espontaneidade, extroversão, mansidão e sem segredos. Quando os olhos são grandes, a boca quase sempre é grande também.
Olhos pequenos: atividade e concentração. Pode indicar introversão, embora essa não seja uma regra fixa. Porém, o que mais chama a atenção no indivíduo que tem os olhos pequenos é sua característica de sempre procurar observar o ambiente onde se encontra.
Olhos amendoados: indica amorosidade, paixão. Possível falsidade (não confundir com os olhos dos orientais).
Sobrancelhas espessas que se unem: apego e ciúmes (possessividade).
Sobrancelhas grossas: boa saúde física e um caráter forte e impositivo. Indica também vitalidade (possível agressividade).
Sobrancelhas delgadas e ralas: pouca vitalidade, sem capacidade de forte ação, sensibilidade (caráter feminino).

Queixos e maxilares:

Queixos muito contundentes (pontudos): podem indicar um excesso de teimosia.
Quadrado e grande: caráter forte e impositivo, energia, ação.
Redondo, inexpressivo, balofo: ausência de controle instintivo-sentimental, "chorão", não é dono de si mesmo.
Maxilares fortes, quadrados (da mesma largura que a cabeça): caráter forte, persistência, resistência física, constância nas ações.

Cabelos e testas:

Cabelos grossos: caráter material, instintividade.
Cabelos finos: sensibilidade.
Testa alta e vertical nas três subdivisões: caráter questionador, eliminando todo sentir cardíaco.
Testa arredondada: mente influenciada pelo sentir cardíaco, emocional.
Testa inclinada para trás: capacidade prática (mental).

E então, o resultado combinou com suas características?
Fonte: Terra

3ºA - Escola La Salle


Hoje aproximadamente às 12:20.
Formandos da escola, período vago.