quinta-feira, 4 de outubro de 2007

EA lança FIFA 08 no mercado brasileiro


A gigante EA acaba de anunciar o lançamento do jogo FIFA 08, no dia 05 de outubro e o FIWC (FIFA Interactive World Cup), torneio online que será iniciado no PS Network, no dia 07 de outubro. O FIWC é o único do mundo homologado pela FIFA com final no Sony Center, em Berlim, em maio de 2008 e o campeão ganhará um convite para a festa FIFA World Player Gala 2008 e um prêmio de US$ 20.000 em dinheiro.

Baixe o jogo clicando aqui (478mb)

O FIFA 08 conta com 576 times licenciados, 30 ligas, 30 estádios e 15 mil jogadores recriados com precisão. O jogo apresenta o modo "Seja um Pro", onde é possível melhorar, pouco a pouco, as habilidades do jogador em cada fundamento, como se fosse um profissional.

A produtora promete apresentar uma "AI" nunca vista antes, graças ao engine "Next-Gen", desenvolvido para servir a última geração de consoles. Esta nova tecnologia permite efeitos no chute, calculos da pressão do ar e atributos dos jogadores.

Novo clipe

Hot - Avril Lavigne

TV 3D será vendida no Brasil em 2008



Um aparelho de televisão 3D se transformou numa das principais atrações em Florianópolis, durante a realização da Futurecom, feira de tecnologia e telecomunicações. O aparelho de 42 polegadas será vendido no Brasil em 2008, e seu custo gira em torno de 20 mil euros (equivalente a quase R$ 60 mil), segundo o diretor executivo da Philips, Walter Duran.

A inovação está sendo exibida pela Fundação Certi (Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras), que também está desenvolvendo conteúdo em três dimensões para utilização no aparelho. O superintendente da fundação, Laércio Aniceto Silva, explicou que a TV, ou monitor, será utilizada para propagandas institucionais e painéis fixados em locais públicos, como aeroportos, supermercados e elevadores. "É uma tecnologia inovadora e o usuário não necessita de óculos específicos para ver a imagem saltar da tela", afirma. "E o nosso trabalho é desenvolver conteúdos para exibição nessa televisão".

A televisão 3D usa a tecnologia WOWvx, da Philips, que nada mais seria do que o truque de enviar imagens diferentes para os olhos esquerdo e direito do telespectador. A imagem é duplicada em escala de cinza, assim, as partes mais escuras ficam em segundo plano e as mais claras dão a impressão de saltarem da tela. "Não é um aparelho para se assistir a um filme, por exemplo", diz Aniceto. "A aplicação dela é veiculação de mídia ou colocação em pontos de venda".

Walter Duran, diretor executivo da Philips, destacou que o produto é um lançamento mundial para o mercado de promoção e venda de produtos e serviços. "O aparelho foi projetado para isso", disse, acrescentando que o setor cresce a ano e passou a ser analisado como um grande nicho pela multinacional. "É um mercado imenso e com muita aceitação, basta vermos a quantidade de LCDs espalhados em aeroportos, shoppings e supermercados".