segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Papagaio salva pai e filho ao imitar alarme

Um papagaio salvou duas pessoas em uma pequena cidade do Estado americano de Indiana ao imitar um alarme de incêndio enquanto o fogo se espalhava pela casa da família, informou hoje o site Metro.
Shannon Conwell, 33 anos, contou que ele e o filho de 9 anos dormiram no sofá enquanto assistiam a um filme. Os dois acordaram por voltas das 3h com o barulho de um alarme de incêndio, que era produzido pelo papagaio Peanut ("Amendoim", em português).

"Ele estava realmente gritando muito", disse Conwell. O verdadeiro alerta de incêndio também havia sido ativado, mas foi o "alarme" de Peanut que acordou os dois. "Eu peguei o meu filho e o meu papagio e saí correndo de casa", continuou Cornwell.

Além da ajuda do papagaio, Conwell afirmou que o fato de ele e o filho terem adormecido no sofá colaborou para que eles acordassem. O "alarme" não teria sido ouvido se eles estivessem nos quartos.

Questionado sobre o fato de não ter escutado o verdadeiro alarme de incêndio da casa, mas sim o do pagaio, Conwell explicou que, no seu quarto, há um aparelho de ar condicionado e uma máquina de respiração que produzem muito barulho, impossibilitando que outros sons sejam ouvidos.

O fogo que atingiu a casa da família destruiu a sala, a cozinha e os quartos, segundo informaram os bombeiros. O acidente está sendo investigado.

Nenhum comentário: