sábado, 27 de outubro de 2007

Baiana de 121 anos é uma das mais velhas do mundo


Rosalina Francisca da Silva, 121 anos, de Malhadas (BA), possui uma certidão de nascimento do dia 6 de agosto de 1886, o que torna a baiana uma das mulheres mais velhas do mundo. A informação é da Futura Press.

Segundo o Guiness Book, o livro dos recordes, a mulher mais velha do mundo morreu em 2007 com 114 anos e quem ocupará o seu lugar é a americana Edna Parker, também com 114 anos, que já se candidatou ao feito.

Além de Rosalina, o Brasil registra outra mulher mais velha do que as que detém o recorde do Guiness. Segundo o INSS, a paulista Maria Olívia da Silva tem 127 anos. Ela consta no RankBrasil (uma espécie de livro dos recordes nacional) como a mais idosa do País.

7 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Essa matéria e a do blogut são super interessantes. Parabéns.

Rafael Filho disse...

Nossa! Agora eu fiquei de boca aberta! 121 anoas?!Putz...

JulianaGomes disse...

êê, a mais velha do mundo é baiana!! que linda!! x))

Jah estou no blogut!! x)

bjos

Blog Esponja disse...

Isso é tempo pra caramba.
Se eu viver até os 90 e bem já vo ta satisfeito. Ainda mais comendo besteira do jeito que eu como. rsrs

Vinícius Rodovalho disse...

Isso sim é exemplo de gente que sabe viver bem. Aposto que as idosas citadas não têm nenhum problema de saúde sério...

Que sirvam de exemplo para nós, a geração do sedentarismo e do fast food.

Bom blog. Encontrei-o no orkut.

Diego Rodrigo disse...

121 anos!!

cara eu qro ir até 100!

Anônimo disse...

poxa nem sei se eu quero viver tanto :/
gostei do blogger.