![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaBh5Qq6jd92WKvdSeqmxOHyV0ubx4VcQVvPC4jB6IGX-92fE75mf05Un4whvlRp71NyIYADk56_3mmohrZ8aVW17F_nIuJFyjvIvSfWUyGlaOE3zZsj9s7_EcNNgjlQ0Ao8NlwEAhJIdN/s400/623405-3043-it2.jpg)
Uma bela morena na praia se levanta, vai para casa, telefona para marcar a saída noturna com os amigos, joga sinuca, dança, bebe cerveja e... aparece morta nas pedras do Aterro do Flamengo, com o Pão de Açúcar ao fundo. Assim é 'De Corpo e Alma - Um ensaio lindo de morrer no Rio', que a Revista M... publica hoje nas bancas. A idéia já causa polêmica. "Não acho que vá ter efeito algum para quem visita a cidade. Mas só registro que é algo de mau gosto", diz o subsecretário de Turismo do Rio, Paulo Bastos.
Para o professor Bayard Boiteux, da Faculdade de Turismo da UniverCidade, o Pão de Açúcar ao fundo é um problema. "É monumento associado à segurança, já que jamais aconteceu qualquer acidente por lá", explica. Ele ressalta: "o acidente no Rebouças, neste momento, é que causa mesmo prejuízo, já que para o turista internacional fica a impressão de que é possível, no Rio, um túnel desabar".
Ulisses Mattos, um dos editores da revista, explica: "Queríamos fazer um ensaio que retratasse a violência, tão banalizada na nossa cidade, e que causasse um forte impacto. Tivemos então a idéia de mostrar uma garota bonita em vários pontos da cidade, divertindo-se. No fim, ela aparece morta. Infelizmente, na vida real, isso pode acontecer. A proposta é gerar discussão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário