O Grêmio derrotou o Juventude neste domingo por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a terceira colocação na competição.
Com a vitória, a terceira consecutiva no campeonato, a equipe do técnico Mano Menezes chegou aos 47 pontos. Já o Juventude manteve os mesmos 27 e segue em penúltimo lugar, correndo sérios riscos de rebaixamento.
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao estádio, o Juventude começou melhor a partida, pressionando o Grêmio em seu campo de defesa, mas sem criar grandes chances de gol.
O bom início dos donos da casa foi aos poucos sendo freado pelo Grêmio, que passou a ter mais domínio de bola e começou a criar as primeiras chances para abrir o marcador.
Aos 27min, após cruzamento de Hidalgo, o atacante Tuta ajeitou no peito e quase encobriu o goleiro Michel Alves, que com um tapa, salvou o gol gremista. No minuto seguinte, Jonas quase marca.
Dez minutos depois, o Grêmio teve a melhor chance do primeiro tempo, em cobrança de falta de Bustos, que acertou o travessão da equipe de Caxias do Sul.
Antes o intervalo, já nos acréscimos, o Juventude teve sua melhor chance de gol. O meio-campista William cobrou escanteio fechado e a bola passou por toda a área gremista, sem ninguém para desviar.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio continuou com mais posse de bola e logo aos 8min, conseguiu abrir o placar.
Após lançamento do volante Sandro Goiano, Tuta avançou pela esquerda e cruzou para Jonas no meio da área, que só empurrou para as redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa gremista.
O gol deixou os donos da casa abalados e o Grêmio aproveitou para ampliar. Aos 15min, após falha da defesa, Diego Souza recebeu longo lançamento e só tocou na saída do goleiro Michel Alves para fazer o segundo.
A resposta do Juventude veio um minuto depois. Depois de cruzamento pela direita, Tadeu escorou para o meio da área e Bruno empurrou para a rede. O goleiro Saja ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol da equipe de Caxias do Sul.
Porém, o Grêmio soube controlar a partida e segurou os donos da casa, criando as melhores chances de gol. Aos 29min, após cruzamento de Anderson, Tuta se antecipou à zaga e mandou na trave.
Nos minutos finais, os visitantes souberam administrar a vantagem e garantiram os três pontos que deixam a equipe mais próxima da Libertadores do ano que vem.
Na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Atlético-MG no Estádio Olímpico. No mesmo dia, o Juventude vai a São Januário encarar o Vasco.
Fonte: Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário